
Propostas da Câmara Buscam Fortalecer Programas de Saúde e Apoio a Pacientes em Canoinhas

-
Divulgação (Fotos: Ascom)
Vereadores Kátia Oliskowski, Rosi Crestani, Cesão do Taxi e Ivan Krauss apresentaram pedidos que agora irão ao Governo Municipal e suas respectivas secretarias
A vereadora Kátia Oliskowski e os colegas parlamentares Rosi Crestani, Cesão do Taxi e Ivan Krauss apresentaram três requerimentos na Câmara de Vereadores de Canoinhas durante a 14ª Sessão Ordinária, com o objetivo de melhorar a saúde pública e o atendimento aos cidadãos da cidade.
1. Requerimento Nº 149/2025
Autoria da vereadora Kátia Oliskowski, solicita que seja criado um grupo de estudo para o Projeto “Famílias Fortes”, com a intenção de elaborar um anteprojeto que será apresentado como política pública de saúde ao Poder Executivo. O projeto visa fortalecer as famílias com um programa de apoio psicológico e social, conforme o manual do “Famílias Fortes” anexo ao requerimento. O pedido foi encaminhado ao Presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Marcos Homer.
2. Requerimento Nº 150/2025
De autoria das vereadoras Kátia Oliskowski e Rosi Crestani, este requerimento pede que a prefeita municipal, Juliana Maciel Hoppe, e a Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, informem sobre o mapeamento de pacientes com doenças raras e atípicas no município, bem como a existência de um levantamento das medicações e terapias utilizadas por esses pacientes. Caso não exista, as vereadoras sugerem que, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, seja realizado um levantamento para o planejamento de futuras ações.
3. Requerimento Nº 151/2025
Proposto pela vereadora Kátia Oliskowski e pelos vereadores Cesão do Taxi e Ivan Krauss, o requerimento solicita que a Prefeita Juliana Maciel Hoppe, a Secretária Francieli da Costa Colla e a Diretora do Hospital Santa Cruz, Karin Adur, programem a alta de pacientes com necessidades de nutrição especializada (como o uso de sonda ou fraldas) para fins de atendimento nos finais de semana e feriados prolongados. O pedido é para que seja estabelecido um esquema de plantão ou sobreaviso dos profissionais da farmácia e almoxarifado, garantindo que esses pacientes continuem recebendo o suporte necessário.

-
Divulgação (Fotos: Ascom)
Tags
- camara
- política
- Propostas
- vereadores
Deixe seu comentário