Um final feliz marcou uma ocorrência registrada na noite de domingo (20) em Canoinhas. Uma criança de um ano, que estava engasgada com leite materno, foi salva graças à rápida ação de policiais militares e bombeiros. O caso aconteceu por volta das 18h20min, na rua Waldemar Carlos Stange, bairro Industrial 1.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para prestar auxílio em uma residência onde uma criança apresentava sinais de asfixia. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a criança sendo entregue nos braços de um dos moradores, com a face roxa e sinais de esmorecimento.

Imediatamente, os policiais iniciaram a manobra de Heimlich na criança, que, embora não tenha expelido o objeto que estava causando a obstrução das vias aéreas, começou a chorar levemente, sinalizando uma melhora em seu estado de saúde.

Em seguida, os bombeiros chegaram ao local e assumiram os cuidados com a criança, que foi encaminhada rapidamente para o hospital para avaliação médica. A criança passa bem.