Leitor reclama: Estou escrevendo para reclamar das calçadas do 'valetão' que estão se tornando um perigo para população. As calçadas limpas já deram uma boa estética para o valetão da comunidade de São Cristóvão, mas não podemos ficar apenas nisso, pois precisamos melhorar as calçadas e tampar os buracos dos bueiros. Esses buracos abertos podem causar um grave acidente, principalmente para os mais idosos que circulam por esse trajeto principalmente à noite.

Levamos a questão à Prefeitura, que informou: "O Governo de Três Barras informa que já notificou a empresa responsável pela construção a realizar os consertos necessários nas calçadas, bem como nas bocas de lobo em toda a extensão do Valetão. Vale ressaltar que a cobrança feita, à construtora, tem como base legal o prazo de cinco anos de garantia previsto em contrato.

A administração municipal reconhece que, fora este, há outros problemas pontuais a serem resolvidos no distrito. Sendo assim, informa que em breve as equipes da Intendência Distrital e da secretaria de Viação e Obras estarão realizando uma força tarefa na comunidade, a fim de realizar melhorias em ruas e em outros locais de acesso público.

Quando?

Leitor pede informação: "Gostaria de solicitar que vocês falassem sobre os uniformes escolares, pois ainda ninguém deu alguma satisfação para a população, sobre quando vão entregar, nenhuma informação".

Questionamos a Prefeitura sobre assunto, que declarou que a aquisição dos uniformes escolares está em processo de licitação.

Apelo

Moradores de Arroios reclamam: "Na localidade de Arroios tem um cemitério, com uma cruz e um espaço pequeno em seu redor, onde são feitos sepultamentos frequentes. Mas, há mais de quatro meses, pessoas estão usando o local indevidamente. Esta semana achamos litros de uísque e outras bebidas, e vários outros objetos ao redor da cruz, e não adianta limpar, pois eles trazem novamente, toda semana, à noite. Queremos o espaço para rezar e colocar as urnas de nossos entes queridos. Para nós, da comunidade, isso é uma falta de respeito".

Resultado

Bueiro danificado na rua Bernardo Olsen, esquina com Jornalista Albino Budant, passou por reparo após reclamação de leitor na edição anterior.