No Brasil o volume de vendas manteve-se estável na passagem do mês. E, entre as Unidades da Federação, 22 apresentaram variação positiva enquanto 5 recuaram.
Em junho, o volume de vendas do comércio catarinense avançou 0,5%. O resultado reflete o bom desempenho do setor no Dia dos Namorados e contrasta com a queda observada em maio (-2,8%). No Brasil o volume de vendas manteve-se estável na passagem do mês. E, entre as Unidades da Federação, 22 apresentaram variação positiva enquanto 5 recuaram.
Os demais indicadores do volume de vendas do varejo restrito em Santa Catarina também se expandiram em junho: frente a igual mês de 2022 (0,1%), no acumulado no ano (3,0%) e no acumulado dos últimos 12 meses (1,8%). No Brasil, tais crescimentos foram de 1,3%, 1,3% e de 0,9%, respectivamente.
Na passagem de maio para junho, o volume de vendas do comércio varejista ampliado em Santa Catarina cresceu 0,6%, e no Brasil 1,2%. No acumulado no ano e no acumulado em 12 meses, os percentuais são de 4,1% e de 2,0% para o estado e de 4,0% e de 1,1% para o País, respectivamente.
Não obstante, em relação ao volume de vendas em junho de 2022, o varejo ampliado catarinense expandiu-se 2,8%. Importante lembrar que agora o varejo ampliado diferencia-se do varejo restrito por incluir três atividades: Veículos, motos, partes e peças; Material de construção e; Atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo, o popular “Atacarejo”.
Deixe seu comentário