A comissão de intervenção do transporte escolar está fazendo pente-fino no serviço realizado em Canoinhas. "Tanto que pela segunda vez fizemos os trajetos dos ônibus para aferir sob quais condições o transporte é feito", explica a interventora Zenici Dreher.
Além de rever legislações, contratos e avaliar questões burocráticas, o trabalho em campo está sendo essencial para compreender todo o processo. "Estamos levantando informações a fim de que possamos exigir qualidade e principalmente segurança aos nossos alunos", informa Zenici.
Na manhã desta terça-feira, 26, membros da comissão voltaram a embarcar nos ônibus da empresa Transportes e Fretamentos Santa Cruz Ltda com o objetivo de avaliar pessoalmente a situação: "o município precisa garantir serviço de qualidade e todo este levantamento tem o objetivo de reunir o máximo de informações para termos contratações seguras, eficientes e que tragam economia aos cofres públicos e garantam serviço de qualidade aos alunos".
Diversas situações foram encontradas e serão encaminhadas ao Ministério Público por meio de relatório a fim de punir os responsáveis pela precariedade da prestação do serviço. A empresa Transportes e Fretamentos Santa Cruz Ltda está negociando acordo na Justiça a fim de que os valores pagos indevidamente pelo Município sejam devolvidos.
As informações da comissão servirão de base também para a contratação de novas empresas que serão responsáveis pelo transporte escolar.
Foram acompanhadas as linhas do Rio do Pinho, Fartura de Baixo, Barra Mansa, Arroios, Felipe Schmidt, Fartura e Cerrito.
Deixe seu comentário