Vereador Barriga se manifestou contrário à aprovação do projeto
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Três Barras durante a semana, o Projeto de Lei n. 25, de iniciativa do Senhor Prefeito Municipal, que autoriza o poder executivo municipal a realizar o pagamento de multas de trânsito.
Na sessão de segunda-feira, 10 de outubro, quando o projeto foi lido e discutido pela primeira vez na Casa, o vereador Barriga (PL), ao fazer o uso da palavra, se manifestou contrário ao pagamento das multas por parte do executivo. “Eu gostaria de manifestar o meu voto contrário a essa matéria, uma vez que todo cidadão paga suas multas, nós, aqui da câmara, quando viajamos com o carro oficial e a multa vem em nosso nome, temos que pagar, então assim eu entendo que o executivo jamais pode pagar multas, sejam elas quaisquer que sejam. O motorista, uma vez habilitado, ele sabe das obrigações dele”, destacou o vereador.
O relator do projeto, vereador Abrahão Mussi (UB), lembrou que se as multas não forem pagas, os veículos do município poderiam até mesmo ficarem impossibilitados de trabalhar. O vereador completou, informando que a maioria dos servidores comissionados autores das multas, inclusive, já foram exonerados.
Gerson Luis Lescovitz (PTB), informou que a cobrança não poderia ser feita diretamente aos motoristas, pois o sistema de chip, que identifica o condutor do carro da frota municipal, foi implantado somente em janeiro deste ano, data posterior às infrações.
Na sessão ordinária de quinta-feira, 13, o projeto entrou em votação, sendo aprovado pela maioria dos vereadores. Apenas o vereador Barriga votou contrário ao projeto.
Deixe seu comentário