Segundo presidente do PPS municipal, Manoel Guimarães, intenção é lançar Golanovski candidato a deputado federal

CANOINHAS ? O presidente dos diretórios municipal e regional do PPS, Manoel Guimarães, garante ? ?Falta pouco para Orestes Golanovski assinar sua filiação no PPS?.
Segundo Guimarães, as negociações estão bastante adiantadas e fazem parte de um planejamento para lançar Golanovski como candidato a deputado federal pela sigla, em 2006.
Golanovski, no entanto, é bem mais cauteloso. Diz que tudo não passa de especulações. ?Não tenho nada decidido. Tenho muito que fazer pela Adosarec (Associação dos Doadores de Sangue da Região do Contestado) e a política atrapalha isso?, declarou. No entanto, Golanovski não descarta a possibilidade de se filiar no PPS. Desde março deste ano, Golanovski está desligado do partido no qual militou por mais de 25 anos ? o PMDB. O ex-vereador não concordava com o ?modo de governar do prefeito Leoberto Weinert?.

PPS GANHA DEPUTADO

Além de comemorar a possível vinda de Golanovski para o PPS, Guimarães comemora também a filiação do deputado estadual Altair Guidi no partido. Altair é o primeiro e único deputado estadual do PPS nessa legislação. O deputado foi eleito quando ainda estava no PP.