Convenções partidárias começam na quinta-feira, 26, e prosseguem até dia 30
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
O suspense dentro do PMDB teve fim no banheiro do diretório do partido na noite de quinta-feira, 12. Deputado Antonio Aguiar se reuniu com Leoberto Weinert e Wilson Pereira pouco antes da reunião que definiria o pré-candidato do partido e convenceu Pereira a desistir de bater chapa. O trio saiu do banheiro acertado da seguinte forma ? Weinert seria o pré-candidato do consenso e Pereira iria para a disputa a reeleição na Câmara de Vereadores. ?Aguiar me convenceu de que Weinert é o candidato com mais chances de ganhar esta eleição?, garante Pereira, afirmando que não houve nenhum elemento surpresa para sua tomada de decisão. Pesou, sobretudo, a indisposição do diretório diante de uma votação interna. ?O diretório não queria votar?, afirma Pereira. Ainda segundo o vereador, Weinert garantiu que com o ?bom trabalho? que vem desenvolvendo frente à prefeitura e que desenvolverá, caso vença a eleição, terá condições de eleger os três próximos prefeitos de Canoinhas. Pereira estaria entre eles. ?Creio que saio com credibilidade desse episódio?, diz o vereador.
REPERCUSSÃO
Os outros três pré-candidatos a prefeito de Canoinhas receberam sem surpresa a confirmação da pré-candidatura de Weinert. ?Acho ele o candidato natural do PMDB. Apesar de ficar apreensivo pelo fato de ele primeiro dizer que não vai, depois mudar de idéia, será muito bom disputar com ele novamente?, assegura o pré-candidato progressista João Rosa Muller.
Para o vice-prefeito Edmilson Verka, pré-candidato pelo PSDB, Weinert está exercendo um direito que lhe compete. ?Faz parte da democracia?, considera.
Nilson Sousa, pré-candidato do PT, acha a candidatura de Weinert óbvia. ?Como ele é o prefeito, caso o diretório não aprovasse seu nome, estaria reprovando o próprio governo do PMDB?, avalia.
CONVENÇÕES
O PP abre na quinta-feira,
Na sexta-feira,
Também na sexta-feira, Leoberto Weinert confirma a disputa pela reeleição no diretório do PMDB. O PPS deve apoiar o partido, mas não deve indicar o vice. Beto Faria, vereador três vezes pelo PMDB, deve assumir a vaga.
A Frente Popular (PT, PV, PCdoB, PSB, PTB e PRB) encerra a temporada de convenções na segunda-feira, 30, confirmando o nome de Nilson Sousa (PT) com Luiz Martins (PTB) na vice ou decidindo apoiar um dos outros três candidatos. O local da convenção ainda não foi definido.
Deixe seu comentário