Mães e seus bebês participaram de fotos que vão integrar material
Peças publicitárias que tratam sobre amamentação frequentemente trazem imagens de mulheres famosas com seus filhos, não é mesmo? Este gesto tão nobre e repleto de amor, no entanto, faz parte da rotina de quase toda mãe - seja ela uma estrela da televisão ou anônima. É para incentivar a todas as mamães (e também as futuras mamães) que o Governo de Canoinhas planejou campanha sobre amamentação com a participação de mulheres que vivem no município e que são atendidas pela rede pública de saúde.
"Esperamos que as mães, ao se identificarem com estas canoinhenses, sejam despertadas para este ato de amor", deseja o prefeito Beto Passos.
As mulheres tiveram suas belezas ressaltadas pela competente equipe da Vitória - Centro de Estética. Mamães e bebês foram clicados pela fotógrafa Rosângela Sasso. Tudo feito de maneira voluntária. A campanha foi planejada pela Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria da Educação, pela Secretaria Municipal de Saúde e pela assessoria de imprensa do Município, e tem o objetivo de estimular as mulheres a amamentarem.
"Amamentação é uma questão da sociedade e por isso estamos fazendo este trabalho em conjunto", comenta Cleide Kanzler, coordenadora da Casa da Cidadania.
"Produzimos cartazes, folders e materiais digitais para Facebook e WhatsApp e tudo isso será apresentado ao público na próxima quarta-feira", conta a assessora de imprensa Priscila Noernberg. Os cartazes serão colocados nas unidades de saúde e locais públicos do município.
O lançamento do material acontece no dia 1º de agosto na Câmara de Vereadores com palestra voltada ao público em geral: "mas convidamos especialmente aos pais e mamães e também as gestantes porque será um momento muito importante para sanar dúvidas sobre este universo que é amamentação", explica a secretária de Saúde, Zenici Dreher. A palestra inicia às 19h e será ministrada por Daniele Campos, enfermeira obstetra do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
O evento de lançamento da campanha marca o início da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018, que acontece entre 1º e 8 de agosto; a organização conta com a participação da Comissão de Integração Ensino-Serviço Planalto Norte (CIES) e do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NMEPSH).
Deixe seu comentário