Somente pacientes particulares estão sendo atendidas

TRÊS BARRAS - A secretária de Saúde de Três Barras, Ana Cláudia Quege, anunciou na quarta-feira, 19, que está negociando com o Hospital Santa Cruz, o atendimento às gestantes do município. Por enquanto, a maternidade Catarina Kuss, de Mafra, está atendendo oficialmente as gestantes tresbarrenses.

Desde sexta-feira, 14, a maternidade de Três Barras parou de atender pacientes do SUS, por conta do afastamento do médico obstetra Dr. Onedir Rissi, que atendia 50% do plantão da maternidade.

Como os doutores Edson Colla e Monica Bueno atendem cada um, 25% do total do plantão, a Fundação Hospitalar que administra a maternidade optou por suspender o atendimento temporariamente.

O Hospital Santa Cruz está atendendo emergencialmente as gestantes tresbarrenses.

Ana Claudia garante que a situação é temporária. ?Estamos buscando um médico que substitua o doutor Onedir, inclusive, abrimos duas vagas para médicos obstetras?, garante.

 

RUMORES

 

Na semana passada houve rumores de que uma gestante havia falecido supostamente em decorrência da falta de médico obstetra.

Ana Cláudia garante que um fato não tem nada a ver com outro. ?Infelizmente uma gestante realmente faleceu, mas não por falta de médicos e sim, por complicações do parto?, explica.

Além disso, a morte da gestante aconteceu quatro dias antes da fundação decidir suspender o atendimento.

Cerca de 40 gestantes são atendidas pelo SUS hoje em Três Barras.