Veículo tombou depois de bater em outro caminhão

CANOINHAS ? Um caminhão Mercedes Benz, placas de Guaraciaba-SC, tombou na BR-280, nas proximidades da localidade de Encruzilhada, depois de ter colidido frontalmente com um outro caminhão Mercedes Benz, de Canoinhas. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27.

Valdir Teixeira, 42 anos, motorista do caminhão de gás, trazia cerca de 200 botijões de gás vazios para recarga em Araucária-PR. Ele conta que perdeu o controle do caminhão depois que um pneu furou. Ao perder o controle do veículo, Teixeira acabou jogando o caminhão para a pista contrária, batendo no caminhão dirigido por Jucimar Bredun, 19 anos, que ia de Canoinhas a Porto União com o caminhão vazio.

A violência da batida arremessou o caminhão de Bredun 100 metros adiante até bater no acostamento.

Já o caminhão da Distribuidora de Gás Menin, para quem Teixeira presta serviço, desgovernado, voltou para sua pista, bateu no acostamento e tombou no meio da pista. A cabine ficou destruída, mas Teixeira não sofreu nenhum ferimento. Bredun também saiu ileso do acidente.

A Polícia Rodoviária interditou um dos sentidos da pista por toda a manhã. Somente à tarde, um guincho retirou o caminhão da pista.

 

MAIS UM MOTIVO PARA PROTESTO

 

O acidente foi mais um dos motivos para a Associação dos Moradores da localidade de Encruzilhada protestarem. Há anos, eles pedem ao Governo do Estado, uma lombada no trecho em que ocorreu o acidente. ?Já aconteceram muitos acidentes por aqui, muita gente já morreu. Quantas mais eles querem que morra para que coloquem uma lombada aqui??, questiona o presidente da Associação Pedro Amarildo Bastos, que acompanhou o trabalho da Polícia no local do acidente.

O secretário estadual de Infra-Estrutura, deputado Mauro Mariani, disse essa semana, que é complicado instalar lombadas na BR, mas que uma comissão técnica deve avaliar a necessidade e possibilidade de implementação de lombadas em pontos críticos como a entrada da localidade de Encruzilhada.