Família havia deixado a residência cansada de ser assaltada e ameaçada

CANOINHAS

 

Na tarde de domingo, 18, Adriano Trapp procurou a Polícia Militar denunciando um furto, que teria ocorrido em sua casa, na rua Miguel Schiessl Sobrinho, no bairro Campo d?Água Verde, em Canoinhas.

Com ajuda de policiais civis, os militares conseguiram localizar os produtos furtados em uma casa que fica uma rua à frente da casa assaltada.

Entre os objetos recuperados estavam dois televisores de 20 e 14 polegadas, um aparelho Home Theater com cinco caixas acústicas, uma centrífuga de roupas e várias jóias. Os policiais encontraram ainda cerca de 15 quilos de carne e várias peças de roupa feminina que haviam sido furtados. Alguns objetos estavam escondidos no fundo falso de um sofá.

No momento do flagrante, não havia ninguém na casa. Esta semana, Cristiane Pires Ribeiro, de 20 anos, dona da casa, foi localizada pelos policiais e responderá pelo crime de receptação de objetos furtados, além de ser investigada pela suspeita de furto em residência. Cristiane já foi presa em 29 de janeiro deste ano, juntamente com Leandro dos Santos e Gerson de Andrade por suspeita de tráfico de drogas. Desse processo, Cristiane foi considerada usuária. Ela nega o crime.

 

INCÊNDIO

 

Depois de decidirem deixar a casa, cansados de serem assaltados e ameaçados , Trapp e a família se mudaram para a casa de parentes. Durante a noite, um incêndio supostamente criminoso consumiu a residência da família.

Dois homens, um com 20 e outro com 34 anos, foram detidos na manhã de segunda-feira, 18. Inicialmente, eles são suspeitos de incendiar a casa, mas a Polícia não confirma ligação com o assalto.

A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A investigação prossegue e deve apresentar novidades na próxima semana.