Na segunda-feira, 16, por volta das 22h50, policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM detinham informações de um homem que estava comercializando e armazenando drogas. As informações davam conta de que o referido utilizava seu veículo particular para entrega da droga. Ele negociava o entorpecente através do aplicativo WhatsApp, e marcava pontos de entrega com os usuários. Diante das informações prévias e monitoramento do suspeito, os policiais militares montaram uma barreira de transito na rua Wendelin Metzger, no Distrito de Marcílio Dias, possível trajeto de entrega.

Realizada à abordagem ao veículo Ford Ka, foi feito a busca pessoal e veicular. Na cueca do suspeito, foi encontrada uma porção de cocaína pesando 4,3 gramas. No carro, foram localizados dois aparelhos telefônicos. Ainda, foram encontrados 132 reais no bolso do calção do abordado.

Tendo em vista que haviam informações que ele também armazenava drogas, foi-lhe informado que seria feita uma busca em sua residência. Nesse momento, espontaneamente, o abordado declarou que o entorpecente estava guardado no banheiro da garagem da casa. Assim, as guarnições deslocaram até a casa do suspeito e realizaram abordagem ao local. Na casa estavam seu pai, sua mãe, sua irmã e sua companheira. Foi realizada busca no banheiro da garagem onde foram encontrados dois quilos e 700 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Feita busca ainda no quarto, foram localizadas mais duas porções de cocaína pesando 1,29 grama e uma máquina de cartão. Diante de todo esse contexto o homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com o material apreendido.