Assalto, a luz do dia, aconteceu no estacionamento do Banco Bradesco

Edinei Wassoaski

CANOINHAS
 
O funcionário do Posto Guapo, de Canoinhas, responsável por depositar o caixa do estabelecimento foi vítima de assalto a mão armada em pleno meio-dia de quarta-feira, 3.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz estacionou o Celta que conduzia no estacionamento privado do Banco Bradesco. Ao sair do carro com um malote contendo cerca de R$ 7 mil, foi abordado por um rapaz armado que o rendeu e o mandou voltar para dentro do carro. O assaltante foi para o banco de trás do Celta e sob ameaça mandou o funcionário do posto dirigir sentido a Major Vieira. No caminho, o assaltante telefonou do celular pedindo ao interlocutor que fosse buscá-lo.
Ao se aproximar da ponte sobre o rio Alemão, o assaltante mandou o rapaz descer e com uma fita adesiva, o prendeu em uma árvore à beira do rio.
Segundo a vítima, o assaltante não se preocupou em esconder o rosto, mas seu comparsa, que veio buscá-lo de moto, não apareceu. Ele ouviu apenas o ruído da moto.
Meia hora depois, o rapaz conseguiu se soltar e viu que o Celta não havia sido levado. Ele pediu ajuda a um policial militar que passava pela rodovia e foi direto para a Delegacia.
A Polícia fez várias rondas, mas não encontrou os assaltantes. Não houve testemunhas do assalto e o estacionamento do banco não tem câmeras de vigilância.
Ontem a Polícia informou que já tem suspeitos do assalto, mas trabalha em sigilo.