Tragédia aconteceu em um tanque nas proximidades do loteamento Jardim Santa Cruz

Juliana Hack de Sousa, de 9 anos, morreu na tarde de ontem em um tanque nas proximidades do loteamento Jardim Santa Cruz, onde morava com a mãe e o padrasto. De acordo com uma colega de Juliana, também com nove anos, as duas haviam decidido ir se banhar no tanque por conta do calor. Assim que entraram na água, no entanto, Juliana teria começado a se debater. Como não pode ajudar, a colega correu pedir ajuda. O padrasto de Juliana foi avisado, mas como a distância entre a casa da família e o tanque é de aproximadamente dois quilômetros, não houve tempo de socorrer a menina. Juliana foi retirada da água pelo padrasto já sem vida.

De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), o tanque tem cerca de um metro e meio de profundidade. A Polícia acredita que a menina não tinha noção da profundidade, assustou-se ao entrar no tanque e acabou se afogando.

O corpo de Juliana começou a ser velado ainda na tarde de ontem e será sepultado hoje à tarde.

O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de banhos em tanques e rios, especialmente em dias de forte calor. Somente nos dois últimos meses do ano passado, duas pessoas morreram afogadas nos rios Negro e Canoinhas.