Apenas uma pessoa saiu ferida do acidente
PAPANDUVA/MAJOR VIEIRA ? Um caminhão Volvo, placas de Herval d?Oeste, bateu em um trem da América Latina Logística (ALL) no fim da tarde de segunda-feira, na localidade de Carijós, em Papanduva.
Dirceu Zanchetta, 34 anos, motorista do caminhão, disse que não percebeu a aproximação do trem, e ao tentar cruzar a linha férrea foi acertado em cheio pela locomotiva. Com o impacto, o caminhão ficou partido ao meio. Apesar da violência da batida, o motorista do caminhão sofreu apenas algumas escoriações.
Sérgio José Ferreira, 49 anos, maquinista do trem, também nada sofreu.
Populares prestaram os primeiros socorros ao motorista, que depois mudou sua versão sobre o acidente alegando falta de freio no caminhão ao tentar parar para atravessar a ferrovia. Quatro vagões do trem descarrilaram e deixaram a rodovia totalmente interditada. O acidente aconteceu por volta das 16h40, mas até às 19 horas a pista ainda não tinha sido liberada.
Dezenas de pessoas faziam fila em frente ao tanque de combustível da locomotiva. Com baldes e galões pegavam o que podiam para levar embora. De acordo com técnicos da ALL, empresa que administra o trecho sul das ferrovias brasileiras, a retirada do combustível foi autorizada, pois houve rachadura no tanque que estava com aproximadamente cinco mil litros de óleo diesel, que caso continuasse a vazar, poderia atingir córregos que passam perto ao local do acidente.
Deixe seu comentário