Curso de Direito UNC tem nota máxima referendada em plenário do Conselho Estadual de Educação por unanimidade
-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
A Universidade do Contestado completa 54 anos de dedicação ao ensino, pesquisa e extensão de qualidade em Santa Catarina. Em sua estrutura multicampi, já são mais de 37 mil formados, consolidando seu relevante papel no ambiente educacional brasileiro.
Em junho, a UNC recebeu in loco a Comissão Avaliadora para a Renovação do Reconhecimento do Curso de Direito campus Canoinhas e Curitibanos. Segundo os instrumentos do Conselho Estadual de Educação (CEE) e as orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a comissão avaliou as dimensões: infraestrutura, corpo docente, e organização didático-pedagógica.
Na avaliação de renovação, os cursos de direito campus Canoinhas e Curitibanos receberam o conceito geral excelente, com nota 5.
O reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destaca que a UNC prioriza a qualidade em seu ensino, pesquisa e extensão: "O resultado da avaliação evidencia o nosso compromisso em formar profissionais qualificados e comprometidos e confirma a nossa expertise", reforça.
O curso alcançou conceito de excelência e nota máxima em corpo docente e a estrutura curricular, assim como a estrutura e organização dos Núcleos de Práticas Jurídicas.
O Núcleo de Práticas Jurídicas, mantido pelo curso de Direito da UNC, possibilita que os acadêmicos atendam a comunidade de toda a região com os serviços de consultoria, assessoria jurídica e assistência jurídica.
Ainda em sua estrutura, a UNC possui diversos ambientes de aprendizagem e inovação, laboratórios e salas equipadas com tecnologias de última geração e biblioteca física e virtual.
Tags
- Educação
Deixe seu comentário