Inicialmente são oferecidos seis cursos de graduação e quatro de pós-graduação
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
A Universidade do Contestado (UnC) lançou oficialmente na noite de terça-feira, 9, a UnC Virtual, que vai gerir os cursos de educação a distância da instituição.
Segundo o diretor acadêmico da UnC, Argos Gumbowsky, desde 2004 a instituição é credenciada para oferecer ensino a distância. “Preferimos, no entanto, não nos lançarmos como kamikazes (referência aos soldados japoneses que aceitavam pilotar aviões que jogavam contra alvos inimigos), pensando somente em rentabilidade rápida. Planejamos cuidadosamente, não somos um simples escritório numa esquina ou num prédio comercial. Temos um nome a zelar”, discursou Gumbowsky.
A princípio, a UnC Virtual vai oferecer seis cursos de graduação a distância, todos tecnólogos, e quatro cursos de pós-graduação nas áreas de Direito e Business e Educação (veja ao lado).
As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.eadplenounc.com.br. Os alunos da UnC Virtual têm direito a todos os benefícios e vantagens que tem um estudante das aulas presenciais da universidade.
Segundo o diretor-presidente da UnC Canoinhas/Porto União, Hamilton Wendt, com a educação a distância, a UnC contribui com a democratização do ensino superior. Ele citou dados como o de que apenas 22% da população brasileira possui ou está cursando ensino superior, quando a meta mínima estipulada pelo País é de 25%. “Com a UnC Virtual qualquer pessoa, de qualquer canto do Brasil, poderá estudar em um curso superior”, sublinhou.
Tanto Gumbowsky quanto Wendt frisaram a qualidade como trunfo da UnC Virtual.
DIFERENCIAL
Os alunos matriculados na UnC Virtual receberão livros e DVDs para acompanhar as aulas. Num segundo momento, receberão aparelhos de MP4. Os estudantes de pós-graduação poderão ainda adquirir por preço abaixo do mercado, aparelhos de netbook.
Segundo a coordenadora de educação a distância da UnC, Dra. Liamara Scortegagna,
“a tecnologia é uma ferramenta para facilitar o processo de ensino/aprendizagem”. Ela colocou como desafio para a UnC tirar da educação a distância o estigma de segunda categoria e mostrar que é “uma coisa boa”.
Deixe seu comentário