Depois de 11 anos desativado o time Clube Atlético Canoinhas será reativado. Uma reunião no dia 04 de novembro marcou o primeiro passo para que a equi

 

 

Depois de 11 anos desativado o time Clube Atlético Canoinhas será reativado. Uma reunião no dia 04 de novembro marcou o primeiro passo para que a equipe canoinhense volte a brilhar nos campos do Estado de Santa Catarina.

Fundado em 1980, o então Canoinhas Atlético clube iniciou suas atividades no futebol amador e em seguida ingressou no profissional. Como time profissional o CAC teve um bom desempenho. Quando no Profissional destacou e chegou a ficar entre os 05 melhores clubes de Santa Catarina. Em 1992 quando o CAC começou a vender seus jogadores para o Brusque, o time brusquense venceu o estadual daquele ano.

A retrospectiva do clube é boa na história do esporte no estado, no ano de 1989 foi vice-campeão do catarinense, jogando contra equipes fortes como Concórdia, Blumenau, Araranguá, Próspera e Brusque.

A reunião de revitalização do time canoinhense foi marcada com a constituição da Comissão Provisória do CAC. Os integrantes são Presidente Valdori Pederiva, Membros Carlos Hutes, Juventino Santos Sobrinho, Nelson Varela de Oliveira, Laércio Manuel David, Carlos Alberto de Faria e Ângelo Schulka.

?No ano que vem o CAC estará disputando a categoria profissional do catarinense no ano de 2004?, diz Valdori Pederiva, Presidente da Comissão Provisória do CAC.

Os atletas que farão parte da equipe estão sendo selecionados, ?a preferência é a prata da casa diz Varela?.

?A idéia de contratar jogadores de fora não é descartada, mas daremos preferência para os atletas que temos aqui, pois existem bons jogadores?, afirma Varela. Serão 11 jogadores de Canoinhas e o restante podem vir a ser de fora, o técnico também será escolhido, porém o nome mais cotado é o de Laércio Manoel David.

A intenção de jogar o campeonato estadual no ano que vem será decidida no dia 14 de novembro, em uma reunião com Federação Catarinense de Futebol. Para que o CAC possa participar é obrigatório ter um time júnior, e segundo o Pederiva isso está sendo resolvido, será o atual time que o técnico Laércio treina hoje em dia.

As instalações do CAC será no Estádio Municipal Bendito Therézio de Carvalho, que a prefeitura afirmou ceder o estádio para o time.

?Todas as providências para revitalizar nosso time estão sendo tomadas, até mesmo algumas empresas já demonstraram interesse em patrocinar o clube, logo estaremos treinando para o próximo ano?, conclui Pederiva.