Primeira viagem aconteceu no final de semana passado à Blumenau
CANOINHAS ? A Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas (Adosarec), deu início no sábado, 4, ao projeto Turismo do Sangue. A idéia do ex-presidente da entidade e maior doador de sangue do mundo, Orestes Golanovski, começou a ser colocada em prática com 53 doadores que embarcaram na madrugada de sábado até a cidade de Blumenau.
As doações foram feitas a pacientes do Centro Hemoterápico do Hospital Santa Izabel. Segundo Maria Lucia Mendes, coordenadora da viagem, o hospital estava com seu estoque de sangue praticamente nulo, quando os doadores chegaram. ?Eles mal acreditaram quando nos viram chegando?, relata. Para Golanovski, o Hospital Santa Izabel tem um significado simbólico. Em 1974, ele doou sangue nesse mesmo hospital.
PRÓXIMA PARADA
A próxima viagem do Turismo do Sangue já está marcada. 96 doadores devem doar sangue em Curitiba nos próximos dias.
Outra boa novidade é a possibilidade de a Adosarec inspirar a criação de associações semelhantes em outras cidades, como é o caso de Apucarana-PR, para onde Orestes e o presidente da Adosarec, Silmar Golanovski, devem viajar nos próximos dias, à convite, para contribuir na criação de uma associação semelhante.
Deixe seu comentário