CDL lança campanha para época de maior venda no comércio

Gracieli Polak

CANOINHAS
Desde ontem, os clientes que gastaram mais de R$ 50 nas lojas credenciadas pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas estão concorrendo a 19 prêmios, que começam a ser sorteados na sexta-feira, 6 de novembro. Lançada na quarta-feira, 28, a promoção Amigos do Natal deve durar até às 17 horas do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Até lá, espera a CDL, milhares de pessoas estarão concorrendo aos prêmios, encabeçados por duas motos zero quilômetro.
Segundo o presidente da entidade, Ismael Carvalho, a campanha deste ano é menor em relação a outras já realizadas pela Câmara, mas não deixa a desejar. A preparação e a documentação para o lançamento da promoção, segundo ele, começaram a ser feitos ainda no começo do ano, mas como o processo é burocrático, a liberação chegou há pouco tempo. De grande porte, a promoção promete movimentar o comércio, que tem no Natal a data mais movimentada do ano. “As pessoas estão mais otimistas que em relação ao ano passado, então a tendência é de maior movimento”, acredita. Os prêmios mais modestos, segundo Carvalho, possibilitaram que mais lojas aderissem a promoção. “Muitos lojistas vão participar. Vai ser difícil ficar de fora”, conta.
MUITOS PRÊMIOS
Duas motos, três bicicletas, quatro aparelhos de tevê, inúmeras câmeras fotográficas digitais e celulares compõe a lista de prêmios. Segundo a secretária executiva da CDL, Claribel Vicente Chagas, 102 lojas participam da campanha. “Os sorteios serão gradativos, para que as pessoas se sintam mais motivadas a participar e começam logo na próxima semana”, conta.
SOLIDARIEDADE
Desenvolvida em conjunto com outras entidades, mas encabeçada pela CDL, a campanha Anjos do Natal também já está em plena atividade. Nos postos identificados com o cartaz da promoção podem ser feitas doações de alimentos para pessoas carentes. “Em muitas daquelas cartas que as crianças deixam para o Papai Noel há pedidos de alimentos e o que nós queremos é resgatar o espírito natalino, poder ajudar estas pessoas”, diz Carvalho.