5.º Seminário do Projeto aconteceu na sexta-feira, 19

CANOINHAS ? O Projeto de Atendimento Integralizado aos Adolescentes em Conflito com a Lei (PAI) da Comarca de Canoinhas comemorou no sábado, 13, sete anos de fundação. A comemoração foi por meio do 5.º Seminário do PAI, que aconteceu durante toda a tarde de sexta-feira, 19, no auditório do Santa Catarina Plaza Hotel.

O Seminário foi marcado por apresentações culturais e uma palestra com o procurador de Justiça Anselmo Jerônimo de Oliveira que falou sobre O adolescente em conflito com a Lei: Reinserção ? o papel da sociedade.

Na abertura do evento, o prefeito de Canoinhas Leoberto Weinert (PMDB) lembrou da responsabilidade que a sociedade tem com os menores infratores e da importância de se reabilitar esses jovens para garantir-se um futuro promissor.

Orildo Severgnini (PMDB), prefeito de Major Vieira, disse que o resultado do trabalho do PAI é visto nas ruas. ?Graças a programas como esse, nunca veremos na região, cenas como as que vimos em São Paulo?, afirmou se referindo as rebeliões e crimes que aconteceram no Estado de São Paulo na semana passada.

Ângela Maria Rodrigues, coordenadora do projeto, lembrou a história do PAI e os desafios do projeto. Em sete anos foram mais de 800 adolescentes atendidos pelo PAI.

 

SAIBA MAIS

  • O Projeto de Atendimento Integralizado aos adolescentes em conflito com a Lei (PAI) funciona no Fórum de Canoinhas, mas atende também a Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira.
  • O projeto tem apoio da UnC que disponibiliza estagiários para trabalhar no PAI.
  • O PAI oferece atendimento integralizado, acompanhamento psicológico e social ao adolescente infrator.Trabalham na entidade Marilu dos Santos Lima, orientadora educacional; Elen Maywitz, psicóloga e Juliana Bernardo, voluntária.
Os menores infratores reincidentes se submetem a decisão judicial que, geralmente, tende a enviá-los aos Centros de Internamentos Provisórios (CIPs).