Dez anos depois de fundado, grupamento enfim tem uma sede
CANOINHAS ? Cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, 26, marcou a inauguração da sede própria do pelotão de Polícia Ambiental de Canoinhas.
A sede levou quase três anos para ser concluída e foi toda subvencionada por empresas privadas e doações do Ministério Público de Santa Catarina, que destinou recursos de apreensões realizadas pela própria Polícia Ambiental.
A sede fica no terreno pertencente ao 3.° Batalhão de Polícia Ambiental e abrigará o pelotão de 18 soldados, responsáveis pela fiscalização e orientação ambiental em 16 municípios da região. ?Esta é um conquista importante para a Polícia Ambiental e mostra que as empresas que ajudaram são comandadas por pessoas de bem, que querem o bem da região, senão não colaborariam com quem tem o dever de fiscalizá-los?, afirmou o subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Luiz da Silva Maciel.
Boa parte das empresas que patrocinaram a obra é de madeireiras.
A busca por recursos foi empreendida pelos próprios militares. Os doadores receberam placas de agradecimento durante a cerimônia.
?É preciso enaltecer a importância do trabalho dos policiais ambientais e o quanto eles são importantes para a preservação do meio ambiente?, frisou o comandante do 3.° BPM coronel Luiz Roberto de Carlos.
Deixe seu comentário