Gerências de Saúde e Educação apenas recebem ligações em linha quase sempre ocupada
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
As Gerências de Saúde e Educação, órgãos do Governo do Estado em Canoinhas, estão operando apenas com uma linha telefônica há mais de 40 dias. A linha recebe, mas não faz ligações. Como são únicas e o volume de ligações é grande, é praticamente impossível conseguir falar com os funcionários dos órgãos. Quando a única linha está ocupada, não há como fazer contato. Para fazer ligações externas, os funcionários usam telefones celulares. O problema provocou manifestação da vereadora de Três Barras, Siomara Correa (PP), na sessão de segunda-feira, 6. “É um absurdo que uma gerência que tem de atender 13 municípios não tenha telefone”, criticou na tribuna.
Segundo a assessoria de imprensa da SDR Canoinhas, os dois órgãos públicos tiveram suas linhas telefônicas bloqueadas por questões técnicas envolvendo as alterações no Sistema de Administração Financeira Estadual e também a transferência dos serviços bancários de pagamentos das obrigações do Estado pelo Banco do Brasil que incorporou recentemente o Besc. O problema, segundo o secretário regional Edmilson Verka (PSDB) foi ocasionado em decorrência destas duas mudanças, e não por falta de pagamento das faturas. “O Estado pagou em dia as faturas correspondentes ao mês de maio e aos meses subsequentes, porém a empresa de telefonia OI, que comprou a Brasil Telecom, alega que não recebeu o pagamento”, explicou Verka. Desde o início do problema a SDR de Canoinhas vem tentando encontrar uma solução, porém até agora o impasse continua, segundo a assessoria de imprensa.
O secretário esteve ontem em Florianópolis, levando consigo todas as cópias das faturas telefônicas quitadas para tentar uma solução com a direção da empresa OI, Banco do Brasil e com a diretoria do Tesouro Estadual, órgão responsável pelos pagamentos do Governo. Caso não consiga uma solução, a SDR deverá acionar judicialmente a empresa de telefonia exigindo a imediata ligação de todas as linhas telefônicas que se encontram bloqueadas.
Deixe seu comentário