Clientes do Besc agora realizarão operações também em agências BB
Gracieli Polak
CANOINHAS/ TRÊS BARRAS
Hoje, definitivamente, se concretiza a fusão do Banco do Brasil (BB) com o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) com a unificação dos sistemas bancários das duas instituições, que coexistirão ainda por cinco anos, período em que a logomarca do Besc deverá ser mantida, de acordo com o contrato de incorporação assinado em outubro de 2008, quando o banco estadual passou para as mãos do Governo Federal, administrador do BB.
Desde fevereiro deste ano, o compartilhamento entre cartões das duas instituições está em vigor, facilitando a vida dos clientes dos dois bancos, que agora coexistem. Segundo o Banco do Brasil, com a fusão, clientes BB Besc poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de Santa Catarina nos terminais de Autoatendimento BB e também no site do banco.
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebem o benefício por meio do Besc, não precisarão solicitar a transferência para o BB, porque ela será automática e realizada de forma gradativa, de forma que, a partir de hoje, os benefícios poderão ser sacados nos terminais do Banco do Brasil disponíveis em qualquer lugar do País, utilizando o mesmo cartão.
Até o final de julho, a substituição dos cartões e senhas deverá acontecer, gradativamente, o que, na prática, de acordo com o BB, só trará vantagens para os usuários, que contarão com a estrutura das duas instituições, interligadas.
EM TRÊS BARRAS
Os clientes do Banco do Brasil que reclamavam da falta de um posto de autoatendimento na cidade, agora, com a unificação dos dois bancos, têm acesso facilitado aos serviços que, anteriormente, só eram realizados em Canoinhas.
Desde que o processo de fusão foi colocado em prática, os clientes do BB já podem realizar diversas transações nos caixas eletrônicos da agência do Besc de Três Barras e, depois da unificação do sistema, outras funções serão executadas e o atendimento será igual ao de outras agências. Atualmente os serviços de autoatendimento para clientes Besc e BB na agência da cidade é realizado das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Amanhã e domingo, 19, diante da unificação dos sistemas, o horário será estendido.
Outras 136 cidades dentro de Santa Catarina não possuem agências do BB e serão beneficiadas diretamente com a unificação.
Deixe seu comentário