A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho alcançou um novo marco nesta quinta-feira (12).

Em um ranking estadual realizado pelo Sebrae/SC, o serviço conquistou o segundo lugar na categoria de municípios com 20 a 40 mil habitantes, destacando-se pelo número de atendimentos a micro e pequenas empresas no primeiro semestre de 2024. Como reconhecimento, a equipe recebeu uma cesta de café e uma carta simbólica do Sebrae/SC, incentivando-a a continuar prestando um serviço de excelência.

Participaram da entrega, representando o Sebrae/SC, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora credenciada Simone Grobe. Representaram a administração o prefeito em exercício de Pinhalzinho Neuro Ozelame, o secretário de finanças Sérgio Matte, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nair Luiza Klein Mantelli e o secretário de Administração Fernando Gerhard. Representando a Sala do Empreendedor, estiveram a agente de desenvolvimento e atendente Clédia Inês Jacobi Thome e a atendente Juliane Rodrigues.

O objetivo da premiação é reconhecer as equipes das Salas do Empreendedor dos municípios pelo atendimento as micro e pequenas empresas locais, observando sua capilaridade, destacou Gabriela. “A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho vem se destacando ao longo dos anos, entre suas últimas conquistas destacamos o Selo de Referência em Atendimento 2023 – categoria Ouro e Diamante, (a mais elevada para certificar a contribuição em criar um ambiente positivo para os negócios locais). E, avaliando o número de atendimentos as micro e pequenas empresas no município durante o primeiro semestre de 2024, conquistaram o 2º lugar! Ficamos felizes em poder incentivar cada vez mais esses profissionais, e comemorar juntamente com eles a conquista desses resultados”, ressaltou.

O prefeito em exercício comemorou com a equipe o reconhecimento. “Parabenizo os servidores municipais da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por mais essa conquista. Vocês são a prova de que o trabalho de qualidade e a busca pela excelência sempre trazem resultados positivos. Agradeço imensamente ao Sebrae/SC por essa parceria fundamental. O suporte que recebemos é crucial para o desenvolvimento das empresas locais e para o crescimento de Pinhalzinho”, salientou Neuro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo comentou a importância do reconhecimento. “Essa conquista é um reflexo do nosso compromisso em fortalecer o ecossistema empreendedor de Pinhalzinho. Ver os resultados positivos deste trabalho é extremamente gratificante e nos motiva a continuar buscando a excelência”, explanou Nair.

“Nossa prioridade é oferecer um atendimento de qualidade, que realmente atenda às necessidades dos empreendedores. Acreditamos que eles têm necessidades únicas, por isso, oferecemos um atendimento personalizado e focado em encontrar soluções eficazes para cada caso. Com mais de 7.111 atendimentos no ano passado, demonstramos o nosso compromisso em auxiliar os empreendedores locais a crescerem e se desenvolverem. Esse reconhecimento valida o nosso trabalho e nos motiva a continuar buscando a excelência no atendimento. Ao receber em média 30 pessoas por dia, percebemos a importância do nosso papel em fomentar o empreendedorismo em Pinhalzinho”, apontou a agente de desenvolvimento e atendente Clédia.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora