Com o objetivo de apoiar os microempreendedores individuais a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) e o Sebrae/SC iniciaram a segunda turma do MEI Up, nessa segunda-feira (11), na sede da Associação. Empreendedores de Chapecó, Concórdia e Seara participarão de uma jornada de um ano com mentorias, atividades e networking. A iniciativa tem como parceira o Pollen Parque Científico e Tecnológico, a Unochapecó e a Prefeitura de Chapecó.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, destacou no lançamento da segunda edição do MEI Up, que o programa foi idealizado pela ACIC sob a liderança do ex-presidente Nelson Akimoto e abraçado pelo Sebrae/SC. “Para nós, ele tem grande importância e relevância, principalmente, porque incentiva novos empreendedores.” Rebelatto relembrou que na primeira edição, 80% dos empresários participantes reportaram uma evolução significativa em suas empresas, o que reforça a relevância e o impacto positivo do projeto no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.
“Aqui em Chapecó nós temos 25 mil microempreendedores individuais e muitos dos que participaram da última edição do MEI UP já são microempresas ou empresas de pequeno porte, o que, sem dúvida nenhuma, contribui com nossa missão”, assinalou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. Acrescentou ainda a importância das entidades parceiras para a concretização do programa.
Para o gerente de negócios do Pollen Parque, Rodrigo Savenhago, o MEI UP é uma maneira de promover o crescimento do Brasil, especialmente de Chapecó e da região Oeste catarinense. “O MEI UP é um programa voltado para quem acredita, para quem batalha, acorda cedo e ainda se esforça para participar de uma programação assim no turno da noite. É para pessoas que realmente querem ver a mudança acontecer”, frisou.
O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão Rodrigues, salientou que o MEI UP é inovador. “É um programa que trata de gestão financeira, de recursos e marketing, oferece tudo o que o gestor precisa para se tornar mais autônomo e eficiente. Nós, do poder público, apoiamos e queremos acompanhar a trajetória dessa iniciativa.”
MEI UP NOVA TURMA
O MEI UP é um programa de capacitação e mentoria do Sebrae/SC que tem como objetivo impulsionar o crescimento do microempreendedor individual, principalmente, daqueles que têm o objetivo de se estruturar para subir um degrau e mudar de porte. O participante recebe uma análise de perfil individual, acesso a ferramentas de gestão empresarial, modelagem do negócio e gerenciamento de equipe, além de orientações de como obter mais resultado e aumento de faturamento.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Deixe seu comentário