Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil, realizado até esta sexta-feira em Florianópolis

A segunda edição do Delas Summit, idealizado pelo Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, começou com força total no CentroSul, em Florianópolis – SC. Com mais de cinco mil participantes presenciais e 25 mil conectadas online, o evento já se consolida como uma referência nacional no empreendedorismo feminino, contando este ano com o apoio do Sebrae Nacional.

A abertura ficou por conta da influenciadora e empresária Mari Maria, fundadora da marca Mari Maria Makeup, que compartilhou uma trajetória de superação e construção de identidade pessoal e profissional.

DESCOBRINDO FORÇA NA VULNERABILIDADE

Mari Maria emocionou o público ao relembrar como transformou críticas às suas sardas em inspiração para lançar sua marca.

“Descobrir sua vulnerabilidade é o caminho para se conectar com sua maior força. A maquiagem me ajudou a amar minhas sardas e se tornou minha melhor aliada nessa jornada”, revelou.

A influenciadora também desconstruiu a ideia de que a maquiagem serve apenas para “esconder”. Para ela, trata-se de uma ferramenta de expressão e escolha:

“A maquiagem não esconde quem somos. Ela nos permite decidir como queremos nos sentir.”

Além do aspecto pessoal, Mari destacou elementos estratégicos essenciais para empreendedoras, como a construção de comunidades autênticas, a entrega de conteúdos relevantes e a importância de estar envolvida em todos os processos do negócio.

ESTRATÉGIA E REPRESENTATIVIDADE NO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Entre as expositoras do evento, a empreendedora Leila Violin, especialista em propriedade intelectual, trouxe um olhar estratégico sobre o mercado. Leila criou um escritório no formato boutique em 2015, após identificar falhas nos serviços que contratava.

“Meu objetivo no Delas Summit é claro: fechar meu faturamento de 2025, captando leads e me conectando com outras mulheres empreendedoras”, declarou.

Para colocar o sonho de empreender em prática, Leila contou com a ajuda do Sebrae e, hoje, é cadastrada como uma das prestadoras de serviços do Programa Sebraetec. “Já captei muitos clientes via Sebraetec. O Sebrae me ajudou a ganhar visibilidade e ajuda também as empresas que eu atendo a se internacionalizarem”.

Ao ser questionada sobre o seu objetivo durante o Delas Summit ela é categórica: “Eu vim com a intenção de já fechar o meu faturamento de 2025! Para isso, quero estabelecer diversos contatos e captar muitos leads. Percebi que a maioria dos clientes que eu atendo são homens. Isso não faz parte de quem eu sou. Conseguir essa vaga como expositora aqui no Delas Summit foi estratégico, porque eu quero me posicionar frente ao ambiente de negócios feminino e atender a outras mulheres empreendedoras”, compartilha.

UMA ABERTURA COM HOMENAGENS

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, homenageou a gestora estadual do Sebrae Delas, Marina Barbieri, pela nacionalização do evento.

“Marina impulsionou a expansão e o aperfeiçoamento do empreendedorismo feminino com ações como o Delas Summit”, afirmou Renato.

Entre as autoridades presentes estavam: Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional; José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional; Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae; Marilisa Boehm, vice-governadora de SC; Zena Becker, secretária de Turismo, Cultura e Esporte; Raquel Ribeiro Martins, coordenadora-geral da área de inclusão socioprodutiva e empreendedorismo feminino do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

PRÊMIO SEBRAE DELAS MULHER DE NEGÓCIOS

O ponto alto do primeiro dia foi a entrega do Prêmio Sebrae Delas Mulher de Negócios, que reconhece empreendedoras em cinco categorias: Ciências e Tecnologia, Microempreendedora Individual, Negócios Internacionais, Pequenos Negócios e Produtora Rural. Desde 2004, a iniciativa já premiou mais de 200 mulheres entre as mais de 100 mil inscritas.

VENCEDORAS DO PRÊMIO SEBRAE DELAS MULHER DE NEGÓCIOS 2024

Pequenos Negócios

1º lugar: Noanny Guimarães Maia – PA

2º lugar: Elissandra Flavia Santos – MG

3º lugar: Rafaela Cristina Mendes Gomes da Silva – PE

Microempreendedora Individual

1º lugar: Alexandra Romana – RJ

2º lugar: Valdeniza Pereira Bezerra – RR

3º lugar: Verônica Dourado Ribeiro Dias – BA

Negócios Internacionais

1º lugar: Valdeci Gonçalves da Silva – AP

2º lugar: Karen Patrícia Reis Figueiredo – SP

3º lugar: Luzilene Soares da Silva – PI

Produtora Rural

1º lugar: Fabiana Castelari Leme – PR

2º lugar: Nilcineia Rubim da Luz – RO

3º lugar: Cleicy Alves de Brito – SP

Ciência e Tecnologia

1º lugar: Luana Wandecy – RN

2º lugar: Maria Paula Beltran – SP

3º lugar: Ana Beatriz Aire Portela de Sousa – DF

PROGRAMAÇÃO INTENSA E INCLUSIVA

Com mais de 16 horas de programação, o evento com com mais de 150 expositoras; cerca de 80 palestrantes; 30 parceiros; 8 palcos temáticos e uma plenária principal.

Os participantes podem escolher entre trilhas como Sustentabilidade, Inovação, Transformação e Representatividade, enquanto aproveitam um espaço kids e área de amamentação, garantindo inclusão para mães empreendedoras.

O Delas Summit 2024 segue até sexta-feira, 22 de novembro, conectando mulheres a oportunidades, conhecimento e inspiração para transformar negócios e trajetórias.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora