Em um encontro realizado, nesta semana, em Chapecó, o Sebrae/SC reuniu representantes das Salas do Empreendedor de Arabutã, Caibi, Caxambu do Sul, Faxinal dos Guedes, Lindóia do Sul, Modelo, Nova Erechim, Pinhalzinho, São Carlos, Seara e Xaxim. O momento foi de troca de experiências e celebração dos resultados alcançados em 2024.
O evento proporcionou um espaço para que atendentes e agentes de desenvolvimento compartilhassem suas práticas e desafios no atendimento aos empreendedores locais. Através de dinâmicas como o fishbowl (técnica de discussão em grupo), os participantes puderam discorrer sobre temas relevantes e trocar ideias de forma colaborativa. Durante o encontro, também trabalharam em grupos para identificar as ações assertivas nas Salas do Empreendedor, além de apontar as áreas que precisam de melhoria e sugerir novas iniciativas para o próximo ciclo.
“Esse tipo de encontro é fundamental para fortalecer a rede de atendimento ao empreendedor e garantir que as Salas do Empreendedor estejam sempre alinhadas com as necessidades dos pequenos negócios”, afirmou a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste, Gabriela da Costa Heming.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressaltou a importância de municiar cada vez mais os atendentes da Sala do Empreendedor com informações, produtos e serviços para que eles possam atender cada vez melhor o público de microempresas e produtores rurais. “Esses profissionais são peças-chave para o sucesso do Programa Cidade Empreendedora. Ao capacitar esse público, o Sebrae/SC contribui diretamente para o desenvolvimento dos municípios, fortalece a atuação dos atendentes e aumenta o tempo de vida dos negócios e a orientação a população local”, destacou.
SALA DO EMPREENDEDOR
Atualmente, em Santa Catarina, existem 184 Salas do Empreendedor em funcionamento. No ano de 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros. Em 2024, com dados até o mês de outubro, realizaram mais de 208 mil atendimentos para 81.504 empresas, e estima-se concluir o ano com um crescimento acima de 20% nos atendimentos às empresas catarinenses.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site
Deixe seu comentário