Diretor-executivo da Sabor & Cia compartilhou jornada de inspiração, liderança e dedicação durante encontro

Com o objetivo de capacitar Microempreendedores Individuais (MEI’s) para crescer de forma sustentável, o Programa MEI UP oferece mentorias especializadas e suporte estratégico. Essa iniciativa, fruto da parceria entre o Sebrae/SC, a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), o Pollen Parque da Unochapecó e a Prefeitura de Chapecó, proporciona aos participantes a oportunidade de aprimorar os seus negócios, alcançar novos mercados e consolidar a sua posição no mercado.

Um dos encontros do programa MEI UP que aconteceu, na última semana na ACIC, proporcionou aos 26 empreendedores participarem de uma palestra com o diretor-executivo da Sabor & Cia, Thiago Gambatto Almeida. Na sua fala, ele compartilhou a jornada profissional, destacando os principais aprendizados sobre o comportamento empreendedor. Almeida enfatizou a importância do empresário definir seus valores e objetivos, e como isso impacta positivamente as suas atitudes, habilidades e o desempenho da empresa. “Comecei muito cedo, aos 11 anos, como caixa na Sabor & Cia, adquiri experiência no negócio e aos poucos fui me especializando em algumas áreas, sempre trazendo esse conhecimento para dentro da empresa. Atualmente, aos 27 anos, sou diretor executivo do grupo que contem sete empresas, o meu foco está em gerir um melhor resultado e a expansão”, salientou.

Almeida salientou que participar do MEI UP é uma honra. “Estar conectado com novos empreendedores e trocar informações e conhecimento é muito gratificante. Percebo que as dúvidas e incômodos deles são as mesmas que eu tive no passado, onde muitas vezes não havia essa oportunidade de ouvir pessoas mais experientes e ter ao lado entidades que ajudam o empreendedor como Sebrae/SC”, acrescentou.

MEI UP

O analista de atendimento do SEBRAE/SC em Chapecó, Leandro Pereira da Silva, destacou que o MEI UP tem como foco o desenvolvimento de MEI visando elevar a categoria da empresa, com suporte de treinamentos, capacitações e mentorias. Segundo ele, o MEI é a maior política pública de incentivo ao empreendedorismo dos últimos tempos e tem muitos empreendedores com capacidade para crescer. “É necessário despertar no empreendedor que o MEI é só uma porta de entrada e que ele pode e precisa crescer. Por isso, o MEI UP capacita e acompanha os empreendedores para que eles tenham subsídios para alavancar os negócios”, realçou.

A jornada para o crescimento do Programa MEI UP, dividida em 22 encontros, compreende quatro módulos de conteúdo: “Eu, empreendedor”, “O meu negócio”, “A gestão do meu negócio” e “Apresentação do MEI”. A metodologia está estruturada para contemplar todas as vertentes importantes para o crescimento de uma empresa. Entre as temáticas previstas no programa estão características empreendedoras, modelagem de negócio, planejamento, finanças, legislação, gestão de pessoas, marketing e vendas, posicionamento de mercado, acesso ao crédito, inovação, atendimento ao cliente, compras e estoque.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora