Comercial, jurídica, comunicação e gestão são as áreas das iniciativas de desenvolvimento para startups, que serão realizadas neste ano na região oeste catarinense com apoio da Rede Midihub – programa de incubação da ACATE e do Sebrae Startups. A programação de consultorias e atendimentos foi apresentada neste mês durante Encontro de CEOs e planejamento do ano 2025 com as startups que integram a Incubadora Tecnológica da Unochapecó (INCTECh).

De acordo com a gestora da INCTECh, Franciele Pastre, participaram deste primeiro encontro do ano aproximadamente 40 pessoas, entre os sócios das 11 startups em processo de incubação, representantes de quatro startups graduadas (que já saíram do processo de incubação) convidadas com a intenção de promover o networking e gestores das entidades envolvidas no fomento à inovação: ACATE, Sebrae/SC e Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó.

“Esse encontro possibilitou apresentar as cinco iniciativas de desenvolvimento que serão realizadas ao longo do ano para qualificar os empreendedores, nas áreas comercial, jurídica, comunicação e gestão. Também proporcionou um ambiente de conexão e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Na oportunidade ainda foi realizada a entrega de uma premiação como reconhecimento dos resultados obtidos do ano de 2024”, comentou Franciele.

Atualmente, estão em processo de incubação em Chapecó as seguintes startups: Dashzoom, Easy Ofertas, Educoin, Gloube, Guia Lean, Mentor Estratégico, Meu Bom Velhinho, Moeda Verde, Natércia, NXMaps e Talentitec. Essas startups atuam nos setores de tecnologia, saúde, automação, turismo, recursos humanos, logística e qualidade. Elas fazem parte do Midihub, uma rede de 11 incubadoras catarinenses, nos municípios de Araranguá, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Rio do Sul.

“Essas startups contam com capacitações, consultorias, networking e oportunidades para aproximação com investidores e mentores. Elementos que auxiliam esses negócios inovadores em suas diferentes fases de desenvolvimento com a intenção de impulsionar o crescimento desses empreendimentos e fortalecer a economia regional”, destacou a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, ao comentar que a metodologia MIDITEC é reconhecida internacionalmente e premiada três vezes como uma das cinco melhores incubadoras do mundo pelo ranking UBI Global.

Em 2024, a Rede Midihub atingiu a marca de 100 startups incubadas em Santa Catarina, consolidando-se como um dos principais programas de apoio ao empreendedorismo inovador no estado. Juntas, somaram mais de R$ 27,6 milhões em faturamento e captaram aproximadamente R$ 5,8 milhões em investimentos e incentivos financeiros.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Tags

  • Cultura Empreendedora