Bombeiros de Canoinhas e Major Vieira atendem colisão entre motos

Na noite de quinta-feira (3),  às 18h55, as guarnições do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Major Vieira foram acionadas para atender a um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na SC-477. Ao chegarem ao local, confirmaram a ocorrência e encontraram duas vítimas.

A primeira vítima, um homem de 45 anos, era condutor de uma motocicleta SUNDOWN HUNTER 100 e estava em decúbito lateral direito. Ele não usava capacete e apresentava-se consciente, mas desorientado. O homem apresentava sinais de uma possível fratura no fêmur do membro inferior esquerdo, além de um ferimento corto contuso no joelho do mesmo lado. Após os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar, a vítima foi imobilizada com colar cervical, estabilizada em maca rígida e conduzida à UPA de Canoinhas.

A segunda vítima, uma mulher de 21 anos, era condutora da motocicleta Honda/CG-250 e também se encontrava em decúbito lateral direito. Ela estava consciente e orientada, mas, assim como o primeiro, não usava capacete. A mulher apresentava um ferimento corto contuso e fratura exposta na região da tíbia/fíbula. Após os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar, ela foi imobilizada com colar cervical, estabilizada em maca rígida e também encaminhada à UPA de Canoinhas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de equipamentos de segurança, como capacetes, para reduzir os riscos em acidentes de trânsito e garantir a segurança dos motociclistas.