Na segunda-feira (23), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para deslocar-se até o estacionamento de um motel, onde havia sido registrada uma ocorrência de recusa ao pagamento de despesas com refeição, hotel e transporte. No local, a atendente informou que um hóspede, após aproximadamente 18 horas de estadia, se recusou a pagar a conta. O homem, identificado como autor da situação, alegou que aguardava o recebimento de um pagamento via PIX para efetuar o pagamento.

Durante a abordagem no estacionamento do estabelecimento, os policiais constataram que o veículo do homem estava com o licenciamento em aberto e que ele apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico. O autor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou a fazer o procedimento.

Em razão da recusa ao teste de alcoolemia e da irregularidade no licenciamento do veículo, foram lavrados os respectivos Autos de Infração de Trânsito (AITs) por conduzir veículo não licenciado e por se recusar a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido ao pátio, e o homem foi orientado quanto aos procedimentos legais. A ocorrência foi registrada e os devidos encaminhamentos foram feitos pela guarnição.

Tags

  • canoinhas
  • caso
  • motel
  • Polícia