Ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Cidasc e Polícia Militar visa garantir segurança alimentar e coibir comercialização ilegal


Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Canoinhas, Vigilância Sanitária de Mafra, Cidasc e Polícia Militar de Canoinhas apreendeu aproximadamente 500 kg de carne imprópria para consumo em Bela Vista do Toldo. A ação, realizada na última segunda-feira (10), teve como objetivo verificar a procedência e condições de armazenamento de produtos alimentícios.
Além da carne, foram também apreendidos produtos com prazo de validade vencido. A operação visa garantir a segurança alimentar da população e coibir a comercialização de produtos sem rastreabilidade, especialmente em uma região com frequentes casos de furto de gado.
A aquisição e venda de produtos sem identificação de procedência podem caracterizar crimes como receptação, associação criminosa e infrações contra a ordem tributária. Além disso, a comercialização de alimentos em condições impróprias pode levar à responsabilização penal dos envolvidos.

 
 

Tags

  • ação policial
  • BELA VISTA DO TOLDO
  • carne