Somente nesta quinta, 56 famílias foram retiradas de casa com apoio da prefeitura e voluntários
Em Canoinhas, 100 pessoas estão em abrigos públicos municipais. Cinco locais estão recebendo famílias que foram atingidas pela enchente. Choveu mais de 100 milímetros desde a noite de ontem fazendo com que o Rio Canoinhas chegasse a 8,41 metros.
Servidores públicos da prefeitura de Canoinhas, instituições de segurança e salvamento e voluntários estão ajudando na retirada das famílias de suas residências. “Somente neste feriado a prefeitura auxiliou em 56 mudanças, mas o número de famílias que saíram de casa é ainda maior porque há quem não pediu apoio”, informa a prefeita Juliana Maciel.
Somadas as 57 famílias já retiradas na quarta, sobe para 113 o número de famílias que a prefeitura auxiliou – destas, 23 estão em abrigo público, as demais foram para casa de parentes.
Ainda: 30 animais estão em abrigo público. A prefeitura está recebendo pets somente das famílias que estão em abrigos mantidos pela prefeitura.
Doações
A prefeitura iniciou campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pela enchente e que estão nos abrigos públicos. Podem ser doados os seguintes itens de alimentação e higiene pessoal: óleo, arroz, feijão, macarrão, bolacha, trigo, leite, frango, café, filtro de café e margarina. Sabonete, escova de dente, pasta de dente, absorvente e xampu.
As doações podem ser feitas no Mercado Público Municipal ou então no 3º Batalhão de Polícia Militar.
Deixe seu comentário