Técnicos e gestores da Assistência Social se reúnem em nova edição do SAS Mais Perto de Você em Três Barras
-
Três Barras (Fotos: Divulgação)
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, reuniu nesta segunda-feira, 5, em Três Barras, técnicos, contadores e gestores da Assistência Social de 17 municípios da região Norte para mais uma edição do projeto SAS Mais perto de você.
Nesta edição o diálogo sobre o financiamento do Sistema Único de Assistência Social foi com todas as cidades que integram a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Ampla Norte) e da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).
O projeto trata especialmente sobre o Financiamento do Sistema Único De Assistência Social (Suas) e capacita os profissionais de como utilizar os recursos de forma assertiva. Em cada edição a SAS leva um diagnóstico completo de cada município inclusive os saldos nas contas da Assistência Social.
A diretora de Assistência Social da SAS, Gabriella Dornelles, destaca que a proximidade com os municípios é fundamental. “Precisamos conhecer a realidade de nosso território para poder desenvolver políticas de estado que atendam às necessidades de cada município e isso passa muito pela capacitação sobre a utilização dos recursos que impacta diretamente na execução dos serviços socioassistenciais”, disse.
A secretária de Assistência Social de Irineópolis, Vera Lúcia Piotroswski Cubas, ressalta que a capacitação foi muito proveitosa. “Fez com que nós gestores e técnicos possamos repensar a nossa prática de forma muito reflexiva para que possamos voltar aos nossos municípios com um outro olhar para melhorar cada vez mais a nossa Política de Assistência Social”, disse.
O secretário de Assistência Social de Três Barras, Rollynton Luiz Guimarães, elogia o evento. “Para Três Barras é uma honra receber os municípios para essa capacitação tão importante”, completou.
Além do diagnóstico financeiro, o SAS Mais Perto de Você apresenta muitos outros dados da região visitada como população, números do Cadastro Único, população indígena e quilombola, índices de violência contra a mulher, composição das equipes e outras informações importantes para embasar o trabalho nos equipamentos de Assistência Social.
Deixe seu comentário