
Prefeitura de Major Vieira inicia processo para registrar patente do tradicional canudinho de abóbora

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Registro de patente é uma tentativa de preservar e reconhecer a receita que reflete a identidade e as tradições do município
A Prefeitura de Major Vieira está dando os primeiros passos para formalizar o registro de patente de uma das suas iguarias mais tradicionais: O canudinho de abóbora. A delícia, que tem sido servida nas festas de interior e nas casas major vieirenses há gerações, é considerada um símbolo da cultura local.
Além de ser uma tradição presente nas festas populares, como as celebrações religiosas e eventos culturais, o doce também é preparado com frequência nas casas de Major Vieira, passando de geração em geração.
O registro de patente é uma tentativa de preservar e reconhecer essa receita única, que reflete a identidade e as tradições do município.
O processo de patente também pode ajudar a promover a sobremesa canudinho de abóbora além dos limites de Major Vieira, levando a iguaria a novos mercados e permitindo que mais pessoas conheçam e se encantem com os sabores do interior catarinense.
Com a possibilidade de garantir a exclusividade, a prefeitura busca fortalecer o turismo local, oferecendo uma experiência gastronômica autêntica, além de abrir novas possibilidades para a economia local, como o comércio e a indústria artesanal de alimentos.
Deixe seu comentário