Escolas municipais de Canoinhas produzem sacolas e doam para pacientes da Apoca
-
(Fotos: )
Esta era uma das atividades da gincana ambiental canoinhense
Mais uma etapa da gincana ambiental das escolas canoinhenses foi cumprida com o sentimento de carinho e cuidado, tanto com a natureza, quanto com o ser humano. Isso porque nesta sexta-feira, 30, era o prazo para a entrega da sacola retornável.
Os alunos das escolas públicas municipais de Canoinhas tinham como tarefa neste mês produzirem 10 sacolas retornáveis em cada unidade. Feitas de garrafas pet, sombrinha, tecido de roupas, juta, entre outros materiais, as sacolas foram doadas aos à Associação de Pacientes Oncológicos de Canoinhas (Apoca) e região.
Segundo o gestor da Apoca, Adam Slabadack, as sacolas serão usadas para que as pessoas possam levar para casa as doações da entidade – além de poderem ser utilizadas para fins diversos, como quando os pacientes são internados.
Foram entregues à Apoca nesta sexta 130 sacolas. “A escola é capaz de transformar a sociedade. O que a professora fala é lei. E estes ensinamentos sobre preservação do meio ambiente e solidariedade certamente serão compartilhados pelos alunos com as suas famílias”, lembrou a secretária de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf.
A gincana está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria do Meio Ambiente, Fundação Cultural de Canoinhas e Assessoria da Juventude.
São apoiadores da gincana: GR- Soluções Ambientais LTDA, UNC, Faculdade Ugv Canoinhas, Grupo de Resgates , Ong Anjos de Patas e Apoca Canoinhas.
Um das coordenadoras da campanha, Izane Pereira, revelou que já foram arrecadadas mais de quatro mil casquinhas de ovos que serão usadas na decoração de Páscoa do ano que vem. “Mensalmente os alunos têm a tarefa de economizar energia elétrica, água e arrecadarem casquinhas de ovos e óleo de cozinha”.
Eles já tiveram palestra sobre a importância da conscientização ambiental e ações multiplicadoras e a confecção da sacola retornável. As próximas etapas incluem arrecadação de papelão, papel e peti, texto de conscientização ambiental e desenho de conscientização ambiental, coleta de tampinhas e lacres, arrecadação de vidros de conserva.
Deixe seu comentário